quarta-feira, abril 18, 2007

A minha classe em resposta ( Artur = sujeito homem)

“E se algum homem tentar explicar as suas lágrimas, alerto: é mais fácil ligar a TV e esperar que descubram a solução para os Tsunamis!” Bic Muller

Homem que chora é bicha, é um molenga ou efeminado. Assim disse a má língua, e não fora a de um homem em pleno exercício, talvez pudesse falar tal coisa um adamado. Aquela dama de aparência rude, que insiste em se fingir macho, na estratégia errada do mexerico.

Todo homem, conforme vai crescendo, aprende a lição do fingimento. Quando filhotes, a maioria de nós, sujeitos machos, ouvimos que não devemos chorar. Que não pega bem chorar, que chorar é coisa de ‘viado’ e tudo mais que tenha o mesmo valor. E nossos educadores em ‘sábias palavras’ nos dizem para engolir o choro, para nos comportar como rapazes e não como ‘mariquinhas’.

Essa educação não é oferecida apenas através de uma voz máscula; as mulheres também nos ajudam na arte do fingimento. Aprendemos a fingir principalmente por elas, por uma questão de aparência que o instinto primário das selvas sempre nos irá exigir. Elas querem a força, temendo-a ou não, querem o que lhes falta(va).

Ser homem não é nada fácil. Nós choramos a vida com o punho, socando a nós mesmos dia após dia. Pra engolir o choro e provar que somos capazes de proteger enquanto um abraço, quando talvez tivéssemos a verdadeira vontade de sentar no colo e chorar como as crianças...

Estamos em desvantagem com o choro maternal, não temos ventre e somos paternos. Não carregamos o feto durante nove meses (ufa!). Não veríamos os nossos filhos irem para a guerra, pois estaríamos no mesmo campo de batalha. Pois uma parcela de vocês merece o nosso choro preso, que é aquilo que nos impulsiona a fazer guerra, e a história de muitos líderes mostrou isso...

- Então, não generalize. Fale das parcelas.

A parcela que não é de macho, a parcela que só finge, mas que não possui sujeito homem.

Homem não explica o choro. Homem de verdade, quando encontra com a mulher e a hora certa, permite que a lágrima surja quase que petrificada para escorrer discretamente pela face. E não explica.... As confunde, positivamente, mais ainda...

segunda-feira, abril 16, 2007

Lágrimas demais. [ Bic e seu pseudônimo revelado]

Já vi fenda na Terra se abrir e engolir cidades. Vi vulcões transformares civilizações em pedra. Já assisti até uma onda gigante arrastar milhares de pessoas rumo ao nada, mas juro, nunca vi espetáculo maior e mais devastador que as lágrimas de uma mulher.

Elas quando choram, exprimem as dores do mundo. São todo o suor de Deus, que gastou mais de seu trabalho as planejando, que para construir o resto do Universo.

Suas lágrimas podem ser um bálsamo, quando entre elas há um abraço de perdão. Ou uma condenação que, diante de uma briga, nos quebram em mil pedaços.

Mulher chora à toa. Choram em novela, em comercial de margarina, em casamento de amiga, choram felizes, choram sozinhas.

Não é possível não fraquejar diante das lágrimas de uma mãe. Elas choram porque são mães. Acredito, inclusive, que as lágrimas das mulheres sejam fabricadas em seus ventres.

Pode ser choro mimado, com direito a beicinho, ou aquele choro magoado que sai do fundo dos seus olhos. Pode ser a lágrima o ponto final de uma briga, ou o começo de uma discussão.

Se as lágrimas das mulheres mães ganhassem guerras, não haveria guerras, pois cada bomba mata milhares de filhos, de mães que vão chorar por eles.

Cada lágrima guarda uma fórmula secreta, de amor, euforia, cansaço, ou tudo junto. Todos os sentimentos que tornam as mulheres incompreensíveis, indecifráveis, únicas.

As mulheres quando choram, derretem um pouco delas mesmas, de suas essência mais abstrata, de suas almas, e os homens apenas assistem mais um espetáculo da Natureza.

E se algum homem tentar explicar as suas lágrimas, alerto: é mais fácil ligar a TV e esperar que descubram a solução para os Tsunamis!

(Bic em Danton Seiller)

“Lágrimas demais por você

Mas você sabe, meu bem

Que eu choro por qualquer bobagem..”

(Bianca Muller)

domingo, abril 15, 2007

A gente é tão feliz quando se engana [ O coração partido da Bic]

Sabe quando você cria expectativas com uma pessoa? Acha que ela é legal, de verdade, diferente. Até que um dia, com seus próprios olhos você enxerga o quanto se enganou. Vê a pessoa que você achava diferente com outra pessoa.

Daí então você não sabe se o erro foi seu, se superestimou a pessoa, ou se ele mostrou mesmo ser uma coisa que não é.

“Me desculpa!” “Eu não sei porque fiz isso” “Eu to passando por uma fase difícil” “bla bla bla bla bla” .

Nenhuma frase naquele momento é a que você quer ouvir. Acho que não tem frase alguma pra uma coisa dessas, porque é muito da gente que se perde num instante.

A gente pode gostar de uma pessoa em um segundo, pode confiar nela em um dia. Mas se essa confiança é perdida, é difícil demais relevar.

O assunto traição é muito clichê. Talvez o mais clichê depois de falar sobre amor. Não tem muito como mudar este roteiro. Mas é verdade que isso é bem relativo.

Se alguém fica com outra pessoa num momento de impulso, acho válido sentar e conversar. Mas se rola uma premeditação nisso, ah, daí é foda de engolir.

Se você está com um pensando em outro, pode se sentir uma merda de pessoa. Você, por puro egoísmo ta prendendo um caso não de certo com o outro.

Dizem que traição de mulher é diferente. Ela só trai quando se sente insegura, só quando quer dar o famoso troco. Acho que hoje não podemos generalizar, até porque a mulher já saiu do posto de vítima faz tempo. Mas eu acho que a traição do homem ainda continua a mesma. Vê um belo par de seios e acha que nunca vai ser descoberto, mesmo exibindo a outra como se fosse um troféu de carne.

Mulher só é descoberta quando quer. Ela não trai pras amigas acharem ela fodona.

Homem trai sem ter um motivo específico, por isso não consegue fugir daquelas justificativas citadas acima, que nunca são o que a gente quer escutar.

Já vi amiga minha perdoar o namorado que a traiu por mais de um ano. Mulher é mais flexível pra passar por cima do orgulho e aceitar o namorado ou marido de volta.

Tenho certeza que os homens vão cair em cima de mim por causa deste texto, dizendo que não é bem assim, que quando eles gostam de verdade eles não traem.

O fato é que eu ando meio saturada de sair de noite e ver caras comprometidos agarrando outras enquanto as namoradas estão em casa e eles no bar. E daí a mulher que fica com eles que é a vagabunda que beijou o coitado do cara, obrigando-o a trair.

Balela, conversa fiada. É ele que tem namorada, não a garota do bar. É ele que deve fidelidade e respeito à pessoa que escolheu pra namorar ou ficar sério por um tempo.

A verdade é que só falta o respeito mesmo. E um pouco de amor também, de fato.

I don't wanna hear, I don't wanna know
Please don't say you're sorry
I've heard it all before
And I can take care of myself
I don't wanna hear, I don't wanna know
Please don't say 'forgive me'
I've seen it all before
And I can't take it anymore (Madonna)

Don't speak
I know just what you're saying
So please stop explaining
Don't tell me cause it hurts
Don't speak
I know what you're thinking
I don't need your reasons
Don't tell me cause it hurts (No doubt)

sábado, abril 07, 2007

A TPM da Bic [Bic irracional por conta da TPM]

Somos seres irracionais? Será?

Começo meu texto sem saber mesmo o que somos. Às vezes tenho certeza que somos feitos do instinto mais puro de prazer e realização própria. Outras vezes penso que o sentimento é o que nos move em direção ao desconhecido.

De qualquer maneira, ainda me magôo vendo uma criança sendo arrastada por metros e metros em um carro roubado. Dói no fundo da minha alma assistir de camarote crimes brutais passando na tv como se estivéssemos em um big brother gigante.

TPM é mesmo uma merda. Chorei assistindo Vale a Pena Ver de Novo, quando o menino recebe uma carta com a notícia que o pai morreu. Amo meus pais e tenho certeza que este amor é incondicional. Esse amor deles por mim é irracional também. É instintivo. É puro e é eterno também. Sendo assim, não posso chegar a conclusão alguma sobre a que ponto o ser humano é capaz de planejar certas maldades com o próximo, e o quanto pesa o desejo de fazer e acontecer num planeta que está prestes a entrar em colapso.

Eu sei de mim. Sei que não desejo que nada de mal aconteça com quem eu amo, porém não sou boa o bastante pra desejar felicidade a alguém que me fez sofrer. Sou racional e fria nisso sim! Amo com todas as minhas forças quem está do meu lado e não consigo ser legal com alguém que fez algo de ruim pra mim ou pra quem eu gosto.

Não perdôo falta de consideração, traição, mentira. Não aceito o fato de ser desconsiderada por alguém. Não esqueço jamais se uma pessoa que eu amo fez meus sonhos desmoronarem sobre a minha cabeça. Não acho justo amar mais do que sou amada. Não gosto de intrigas. Não tolero crueldade com animais, muito menos com crianças. Não gosto de ouvir gente falando sobre o que não entende. Não gosto de pessoas que só comentam sobre o que têm, mas não sabem dar o mínimo de si por alguém que precise...

Fugi do tema, mas acho válido. Irracional é quem não tem a mínima idéia do porquê de ter nascido. Gente egoísta, gente hipócrita, gente que não sabe amar, gente que pensa que cor de pele ou orientação sexual nos faz diferentes um do outro. Gente que acha que destruir hoje não faz diferença, porque daqui a cem anos não vai estar vivo. Eu odeio quem não pensa no próximo, odeio quem me faz chorar, odeio quem não tem tolerância com coisas diferentes dos seus pensamentos. Odeio quem corta árvores, odeio quem polui rios, odeio quem me faz esperar, odeio quem promete o que não cumpre, odeio quem engana os outros por não saber o que quer, odeio quem se atrasa, odeio quem me faz perder tempo com conversa fiada, odeio quem não tem coragem de fazer e critica quem faz, odeio me enganar com alguém, odeio o Lula, odeio europeus em geral, odeio TPM. Odeio TPM. Odeio porque a minha irracionalidade se torna um tanto quanto escancarada na TPM. TPM maldita. Maldita TPM.

Se não quiser saber verdades, não me procure nos próximos 5 dias. Grata.

sexta-feira, abril 06, 2007

To Be [Ar {heshit}Tur]

Ser humano é não ser irracional. Ser desumano é não ser humano, é ser instinto, ser irracional. Pergunto: Um Leão é desumano? Devorar uma criança por instinto para matar a fome e saciar uma necessidade torna o Leão cruel e desumano? O quê é ser desumano? Não me fale da forma, ou de um conceito inocente. Diga: Hitler foi cruel? Hitler foi amigo do Leão na infância? Em que ponto a palavra, ou conceito humano se difere da palavra/conceito desumano? Qual a separação entre o cruel e o necessário? As necessidades são ilimitadas... Seria a crueldade ilimitada? Seria 'Al Gore' um sujeito preocupado com o Leãozinho caminhando sob o sol ou com as calotas polares? Será o medo a real alienação ou será mesmo o medo de se classificar como necessariamente desumano o maior medo de todos os seres humanos?

Palavras belas organizadas logicamente não pesam no papel, tal como a falta da lógica. Não preciso ter sentido, peso ou medida. Eu só queria mesmo falar a esmo algumas palavrinhas...