segunda-feira, abril 16, 2007

Lágrimas demais. [ Bic e seu pseudônimo revelado]

Já vi fenda na Terra se abrir e engolir cidades. Vi vulcões transformares civilizações em pedra. Já assisti até uma onda gigante arrastar milhares de pessoas rumo ao nada, mas juro, nunca vi espetáculo maior e mais devastador que as lágrimas de uma mulher.

Elas quando choram, exprimem as dores do mundo. São todo o suor de Deus, que gastou mais de seu trabalho as planejando, que para construir o resto do Universo.

Suas lágrimas podem ser um bálsamo, quando entre elas há um abraço de perdão. Ou uma condenação que, diante de uma briga, nos quebram em mil pedaços.

Mulher chora à toa. Choram em novela, em comercial de margarina, em casamento de amiga, choram felizes, choram sozinhas.

Não é possível não fraquejar diante das lágrimas de uma mãe. Elas choram porque são mães. Acredito, inclusive, que as lágrimas das mulheres sejam fabricadas em seus ventres.

Pode ser choro mimado, com direito a beicinho, ou aquele choro magoado que sai do fundo dos seus olhos. Pode ser a lágrima o ponto final de uma briga, ou o começo de uma discussão.

Se as lágrimas das mulheres mães ganhassem guerras, não haveria guerras, pois cada bomba mata milhares de filhos, de mães que vão chorar por eles.

Cada lágrima guarda uma fórmula secreta, de amor, euforia, cansaço, ou tudo junto. Todos os sentimentos que tornam as mulheres incompreensíveis, indecifráveis, únicas.

As mulheres quando choram, derretem um pouco delas mesmas, de suas essência mais abstrata, de suas almas, e os homens apenas assistem mais um espetáculo da Natureza.

E se algum homem tentar explicar as suas lágrimas, alerto: é mais fácil ligar a TV e esperar que descubram a solução para os Tsunamis!

(Bic em Danton Seiller)

“Lágrimas demais por você

Mas você sabe, meu bem

Que eu choro por qualquer bobagem..”

(Bianca Muller)

Um comentário:

Tell Her No disse...

aaaaaa... a gente chora demais...... odeio isso!