terça-feira, junho 26, 2007

Ontem eu sonhava [ Hoje eu nem durmo ]

Músicas bonitinhas. Melodias legais. Sonhos agradáveis.

O legal é quando a gente não quer acordar de manhã porque estava flutuando entre o concreto dos prédios. Mas a calçada sempre chama, o despertador chama, o chefe chama bem no horário do cafezinho com pouco açúcar.

O cigarro sempre acaba no meio das conversas mais bacanas. Aquelas sem pretenção alguma de ser. O chá sempre esfria em cima da mesa quando ele conta o tempo pra gente ir. E nesse ir e vir de palavras, elas esbarram nos ouvidos da maneira que não queremos escutar. Isso porque temos o péssimo hábito de tentar adivinhar as frases alheias.

É sempre assim mesmo, é o ônus de sonhar. Quando a realidade vira um filme trash e você nem sabe se a sua vida tem algum roteiro. É fato que vida não tem caminhos certos. E o tempo que faz sentido ficar ao lado de alguém não tem uma imagem enquadrada e nítida.

Eu ando enxergando meio embaçado mesmo. E esse caminhar meio míope é o que me faz tropeçar tanto. Uma amiga minha sempre diz que eu não sei olhar pra minha felicidade com olhos de momento.

Eu conto os dias pelos sentimentos, é fato. Talvez por isso eu seja tão intensa nas minhas atitudes. Sei que isso acaba atropelando os outros, mas é meu jeito de encarar a vida. Ouvi alguém dizer que nem pensa mais na vida, porque isso sempre o deixava melancólico. Eu penso muito na vida, penso nos meus desejos, sonho muito. Não por me alienar desta maneira, mas como meu pai sempre diz: Sonhar é precipitar as sensações.

Eu continuo sonhando, sigo bailando pela vida, outras vezes eu corro por ela. Mas se eu corro é pra poder chegar mais rápido perto de alguém. Esse alguém que é dono do sorrisinho no canto da boca. E faz brilhar os olhos só de ver. Ele nem sabe o bem que me faz. Mas ele sabe sonhar também. E a bailarina dorme mais um pouco, só pra sonhar um pouco mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

então..
eu nao fumo, meu cigarro nao acabo no meio da conversa
eu não tomo café, muito menos trabalho pro chefe me chamar...

mas as conversas, AAAAAAA as conversas , essas sao maravilhosas...

e o chazinho entao, esse eu QUERO! rsrsrs

Cal Castro disse...

uhauahauhuahh

a melhor estrofe ´pe a ultimaaa
ameii tudoo
concordo com casa frase...

te amoo

Tell Her No disse...

eu procuro não pensar mais na vida
e tbm não quero mais sonhar!

Artur Guarnieri disse...

Sonhar ou acreditar na realidade, com os pés bem firmes na calçada? Eis a minha questão.

É Bom saber Bic, que anda assim ;)