domingo, julho 29, 2007

No Surprises [É, a Bic]


Às vezes a gente se enxerga assim mesmo. Só pedacinhos de reflexo da gente mesmo. Somos feitos dessas pecinhas, e muitas vezes, o nosso coração fica assim também.

O duro é quando não conseguimos juntar todas essas partes pra definir o que faz sentido pra ser.
Eu sempre fui a parte estranha do espelho. A que prefere o roxo berinjela à rosa, aquele feio que ninguém olha ao invés do gatinho do colégio, aquela roupa esquisita ao invés da blusinha da moda.

Não é à toa que meu quarto é cheio daqueles objetos de 1,99 horrorosos e feitos de gesso. Todos eles têm sua beleza. Seja por serem engraçados e bizarros, ou por serem simplesmente diferentes.
Eu poderia encher a casa de belos cristais, mas que graça teria ver beleza no belo?

Eu nunca fiz questão absoluta de ser diferente. Na verdade eu sempre fui mesmo. Mas assumir a condição de ser fora do padrão nem sempre é um caminho divertido e fácil.

Mãe pega no pé, colegas de faculdade rotulando, gente olhando torto, chefe manda tirar o alargador da orelha pra trabalhar, etc etc etc... [insira muitos etc's aqui]

Na real todo mundo gosta de criticar. Eu particularmente adoro. É normal do ser humano sempre apontar pro outro pra falar que aquele alguém é assim e assado.

Daí criamos uma massa acéfala que assiste ao Domingão do Faustão, acha a Juliana Paes uma musa, que jura que o cinza é o novo preto. Pra compensar, nascem os pseudo-qualquer-coisa que querem fazer e acontecer pra protestar contra sabe deus o que e lá e blá blá blá indie e emo e blasé e somos dominados pela mídia e eu não sigo padrões e etc etc etc [insira muito mais etc's aqui]
É, é assim mesmo. Ser ou não ser, viver ou não viver fazer ou não fazer. "E se comentarem sobre a minha roupa?" "E se alguém não gostar?" "E se eu me arrepender de fazer isso?"

Sempre o outro. E acabamos nos tornando uma massa "normal" ou uma massa "alternativa".
Vale lembrar que no fim é inevitável, todos acabam de mãos cruzadas à 7 palmos do chão. Faça o que fizer pra ser igual ou diferente durante essa passagem efêmera pelo mundo, tudo vira pó no final.

sexta-feira, julho 20, 2007

Abstração

Busquei ultrapassar os limites ordinários brincando de metafísica no toque das cordas do meu violão. Sonhei que era poeta das palavras, do som dos acordes. Pus-me em harmonia com a sonoridade. Tornei-me um som intenso através das mãos, tocando o abstrato, à solidão. Tocando onde tinha vontade. O corpo, a alma e a ilusão. Brincando de ultrapassar a realidade determinada, fiz da metafísica mais que uma palavra. Ninguém via quando eu entrava, se ficava ou, se saía. Transmudei minha alma para a melodia.

quinta-feira, julho 19, 2007

Frio coração quente da Bic


Existe um céu inteiro de possibilidades pra nós. Existe um vazio enorme pra caber todos os nossos erros e mágoas.

É como viver em um bloco de gelo enorme, por onde temos que passar pra chegar mais perto dos nossos desejos. As pessoas são enormes blocos de gelo, somos todos icebergs esperando por alguma coisa que nos aqueça e derreta toda essa carcaça pesada que aumenta todos os dias.

Chegar perto do coração de alguém, ouvir as batidas e o compasso dentro do peito, deitar e ver as estrelas que achávamos poder tocar quando éramos crianças.

E realmente, crianças podem tocar os astros e o coração de alguém, pelo simples fato de que na infância acreditamos mais nos nossos sonhos, porque o céu é mais aberto e o gelo que carregamos é bem menor.

segunda-feira, julho 16, 2007

Leave me like you found me [A rotina da Bic]



Olhar pela janela. Perder a hora. Andar sozinho. Dançar sem ritmo. Passar café. Passar o tempo. Quebrar o cofrinho. Rolar na grama. Deitar na cama. Caminhar sem rumo. Acordar cedo. Pensar que é tarde. Regar as plantas. Chegar atrasado. Fotografar desfocado. Filmar os sonhos. Ouvir música. Fazer jantar com um só lugar na mesa. Perder os sentidos. Encontrar amigos. Pagar meia entrada no cinema. Encenar os diálogos. Enxaguar os pratos. Esfriar o chá. Esquentar os pés. Lavar bem as orelhas. Enxugar entre os dedos. Secar as lágrimas. Pensar em alguém. Esquecer. Lembrar. Amar um pouquinho. Viver um pouco mais.

Namoro de All star

Cadê?


segunda-feira, julho 09, 2007

Sorte de hoje: Seu maior sonho vai se realizar

Vi essa sorte de hoje, e fiquei pensando qual seria esse sonho que iria se realizar.
Não que eu acredite nessas sortes de hoje falcatruas de orkut, mas foi bom pra pensar.

Meus sonhos, há algum tempo, eram inocentes e bobos. Não digo isso pra enfeitar o texto, é porque eram mesmo. Casar, ter filhos, e criá-los de forma diferente..de uma forma um pouco mais amigável em relação ao modo que eu fui criado, ter um carro e tal.

Daí veio a vida de sampa. Tudo era bem diferente por lá. Os amigos são diferentes, te tratam diferente. Os abraços são BEM mais escassos que na terra das "pessoas frias" que eu vim.
As paixões foram menores, mas nem por isso desisti e encontrei um amor novo nesse turbilhão seco. Pra coroar, minhas falhas de caráter se mostraram a mim, e eu me espantei.

Meus sonhos antigos morreram em boa parte. Simples assim. E meus "sonhos novos" não vão muito além do lado profissional ao qual sou direcionado na faculdade, minha grande responsabilidade e fardo.

Meu maior sonho vai se realizar? Meu maior sonho, nesse momento, é ter alguns sonhos antigos de volta. É poder querer coisas como antes, ter pessoas legais por perto, amigos pra dividir uma casa, e sim, ter as lendárias flores na janela da cinzenta selva de pedra chamada são paulo.

De um modo mais urgente, meu maior sonho era poder levar algumas pessoas comigo nessas férias e estar em casa. Pra elas me fazerem forte o suficiente, de modo que eu saiba ser capaz de enfrentar sozinho tudo de novo a partir de agosto.


Traduzindo, acho, meu maior sonho a ser realizado instantaneamente é matar as saudades.
(pato fu - sorte E azar)

domingo, julho 08, 2007

Bianca Maria Mercedes Do Bairro


Às vezes eu acho que minha vida foi escrita por um roteirista de novela mexicana.

domingo, julho 01, 2007

HAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA



"Não se preocupem rapazes! Eu mesmo coloquei esse documento aí. Esse documento não prova nada, ele só prova que o coringa é um filhodaputa!"


Dentro em breve e, com algumas inspirações em andamento, textos meus aqui.


E não adianta dizer que não sabe quem eu sou, que eu passo o LICO de cair pinto!

GREVE DE BLOG [Até o Henrique aparecer por aqui!]