quinta-feira, maio 14, 2009

.As coisas importantes da vida.


"um dia após o outro

05/04/09

É legal ver o quanto as coisas podem acontecer,
É legal ver as pessoas vivendo suas vidas,
É legal conhecer gente nova...

Gente nova...
Pessoas novas...
São aquelas que parecem uma estrada nova pra um lugar onde vc nunca imaginou que pudesse existir...

Vc aprende mto com pessoas novas, e sempre descobre algo novo com as pessoas que vc já conhece... são elas que te fazem sentir q elas sao incansáveis, q elas sao instigantes!

É em estradas como essas que vc pode descobrir uma estrada onde vc poderia passar sempre suas férias!
São estradas onde podem te levar direto em uma cachoeira!
Ou até mesmo pra praia...
Mas o melhor é qndo vc encontra a estrada que te leva pra casa!
E esse nao é o caminho de volta!
Pq casa... bem... casa é aquele lugar onde vc se sente bem, onde vc se sente seguro... onde vc aprende, mesmo sem fazer nada...

Viver, viver, viver...
aproveitar o dia... aproveitar o sol... descansar olhando as estrelas, meditar debaixo de uma arvore, tomar um chimarrão num dia ensolarado e aprendendo sobre tradicoes, sobre padroes...

Constantes viagens... constantes aprendizados... constantes lembranças e constantes histórias que fazem vc querer viver... um dia após o outro!"


O Texto acima foi escrito por um dos rapazes que foi morto em um acidente estúpido, envolvendo um Deputado Estadual de 26 anos, que estava a 190km/h numa via de no máximo 60km/h, que literalmente MOEU o carro aonde estavam dois jovens.

Fora todas as histórias mal contadas sobre este acidente, nas quais eu não gostaria de entrar em méritos, porque não cabe a mim julgar, eu realmente fico preocupada quando acontece uma coisa assim, pois poderia ser eu, você que está lendo este texto, nossos irmãos, amigos, primos, voltando pra casa, quando um cara descontrolado no volante, que estava com a carteira suspensa desde junho do ano passado, CENTRO E TRINTA PONTOS de multa na carteira, vem numa velocidade absurda e tira a vida de duas pessoas.

Tira a vida de um cara que escrevia sobre viver, sobre gostar de viver.
Ninguém aqui é santo pra apontar pra outra pessoa, nem quero. Mas eu gostaria que somente por um instante cada um que está lendo este texto pensasse em quantas imprudencias NÓS cometemos, que podem botar a vida de outros em risco.

Que nos colocássemos no lugar destes pais e mães que hoje estão chorando por filhos que não estão mais aqui. Isto é tão absurdo, tão contra a natureza, que quando perdemos os pais somos órfãos, mas não há palavra pra definir um pai que perde um filho.

Pensemos um pouco nos nossos atos, no quanto corremos quando dirigimos, se realmente é necessário pegar o carro depois de encher a cara, se às vezes amar um pouco o próximo e se um tanto de empatia não pouparia tanta desgraça e tristeza.

Nenhum comentário: