domingo, maio 09, 2010

.amor maior.

Estava quebrando a cabeça pra fazer um texto sobre a pessoa mais especial da minha vida.
Não é fácil descrevê-la, pois ela nunca foi uma mulher só.
Ela é mãe, irmã, amiga, anjo, conselheira, defensora.
Sempre foi. Sempre vai ser aquela que nunca saiu do meu lado em nenhum segundo da minha história.
Minha mãe é única. Sou uma sortuda pela família que tenho. E nos momentos em que só ela foi minha família, continuei me sentindo sortuda só por ela estar ali.
Uma artista. De muitas artes. Das pinturas que faz, da maneira que vive, do modo que me ensinou a viver, de todas as coisas que me ensinou com paciência.
Que me deu seu ventre pra morar, que me deu o meu primeiro alimento, que viveu os momentos ruins no meu lugar e se jogou na frente de todo o mal pra nada me atingir.
Guerreira do dia a dia. Esqueceu o sono pra que eu pudesse dormir em paz, mediu febre, dormiu ao meu lado cada vez que tive pesadelos.
É incrível quanto a gente precisa viver pra entender que a primeira pessoa que conhecemos é a que sempre vamos amar mais.
A dona da palavra incondicional.
Que foi compreensiva mesmo quando eu fiz as coisas imperdoáveis.
Quem me abraçou passando as mãos leves no meu cabelo quando tudo parecia (e estava) perdido.
E ela está ali. Com suas manias e seu jeito quase adolescente às vezes.
Quando chora com a dor de uma criança que perdeu o brinquedo. Quando chora com a dor de uma mulher que sente e sofre as dores da vida.
Bonita. Linda. Bela. A mais bela de todas.
Que carrega um orgulho no sorriso simplesmente por ser mãe.
Com sua teimosia taurina, seu jeito às vezes meio sisudo, seus planos, tantos planos, tantas coisas sempre a fazer.
Meu orgulho, minha artista, minha doce amiga é você.
Meu caminho de casa, minha volta pra casa, minha casa.
Nossas coisas só nossas, só nós duas, uma só, eu e você.

Um comentário:

Ana Cláudia Sant'Ana disse...

Que texto lindo!

Derramando amor... Chorei... de saudades, de tristeza, de alegria, de reconhecimento... Amei!

Sua mãe artista formou outra, uma poeta! ;D

Bjoo