segunda-feira, novembro 24, 2008

[a menor calçada de paris]


Hoje não vou escrever muito sobre mim, mas sim sobre a cena do filme que me fez muito sentido quando eu fiquei deste lado do mundo e outra pessoa partiu. Porém, eu passei a entender como era estar na pele de quem vai.
E como estou indo agora, o Alberge Espanhol tem as falas perfeitas neste momento.

" (...)
Sabia que seria a última vez que nos beijávamos, então pensei no nosso primeiro beijo.
Lembro que foi na Rue d'orchampt.
Não sei por que escolhemos a menor calçada de Paris.
Houve muita coisa entre os dois beijos
Atravessamos muitas ruas juntos.
Muitos trajetos sinuosos.
Para terminar aqui. Hoje. Sem ela.
Acabou nas ruas onde parisienses nunca vão.
Eu era um estrangeiro entre os estrangeiros.
Por que estava lá? Eu não sabia.
Nunca soube por que estava aonde estava. Deve ser típico..."

Esta cena resume muito bem o meu sentimento de agora. Entre tantos beijos, tantas ruas, estarei sozinha. Este é meu momento de seguir pelas calçadas de outros lugares do mundo, sem saber direito o que me leva até lá, mas com o sentimento de que não é mais hora de ficar.

Um comentário:

carol~ disse...

você vai porque novos ares nos fazem bem.... assim como novas ruas... novos beijos(?).. vai e já deixa saudades antes mesmo de ir. como é que isso funciona?


vai e leve teu coração pra passear.