terça-feira, janeiro 23, 2007

Take it, or leave it [bic's doubt]

(Essas coisas de gostar...)

Sempre tento fazer meus textos como uma outra forma de ver as coisas. Um exercício meu, que trato com um sabor especial.

Eis que o tema desta semana foi “essas coisas de gostar”. Sabe? Essa coisa de sentir um frio na barriga quando chega uma mensagem, e a vontade de quebrar o telefone quando a mensagem é um torpedo promocional da operadora.

Aquela espera gostosa pela pessoa entrar no MSN. Tentar arrumar um assunto qualquer pra ficar só mais um pouquinho.

Eu particularmente ando sentindo falta dessas coisas de gostar de alguém. Falta de todo esse romance “Los Hermanos” que a vida moderna e os relacionamentos - relâmpago andam nos tirando. Aquela vontade de conhecer alguém melhor, de descobrir os pensamentos de alguém, de acordar pensando na pessoa e dormir torcendo pra sonhar com ela.

Todo o flerte de falar nas entrelinhas o que está sentindo, passear de mãos dadas, andar no mesmo passo, passar as mãos nos cabelos de alguém, e todos esses jogos de palavras que a gente faz quando sente algo a mais.

Essa conquista demorada, as indiretas, um carinho maior, a expectativa...

A gente acaba se fechando pra esses momentos, porque depois deles sempre bate aquela insegurança de gostar demais de alguém, de não ser recíproco, de um dia acabar toda aquela sensação de ter alguém por perto.

E nesse mundo descartável, é mais fácil pular toda “essa coisa de gostar” de alguém e ficar só por ficar. Um desperdício de beijos em noites longas e vazias, desperdício de palavras ocas e sem sentido, desperdício de sentimentos que perdem sempre pra praticidade de ter alguém só por um dia.

Nenhum comentário: