domingo, fevereiro 04, 2007

Brilho eterno da Bic sem lembranças

O que você faria se pudesse ter a chance de apagar alguém da sua memória?

Se pudesse esquecer o quanto alguém te fez chorar, magoou, e tudo de ruim que passou num relacionamento?

Andei pensando seriamente nisso. Como seria esquecer todas as coisas que passei com uma pessoa.

Porém, pra apagar as lembranças ruins, eu seria obrigada a lembrar e apagar todos os momentos especiais que passei também. Todos os olhares, os beijos, as canções. Teria que abrir mão do cheiro dessa pessoa no meu travesseiro, dos passeios no final da tarde, dos encontros em família, eu teria que esquecer a família dele também. Eu deixaria um vazio frio e escuro no lugar de todas as coisas boas que passamos.

Qual o preço que a gente paga por deixar uma pessoa ir embora da nossa vida? Independente do tempo que passamos ao lado de alguém, sempre levamos um pouco, e deixamos um pedaço nosso neles.

Não é fácil ver alguém de malas prontas pra partir da nossa vida. Não é fácil ir embora também. Sempre vai ter um lugar que vai lembrar dos dois juntos, quando aquela música tocar, o coração vai apertar de novo... Quando, por algum motivo, você tiver que olhar nos olhos dele novamente, o que será que vai sentir?

Nós mudamos demais durante essa passagem pela vida. Mudamos hábitos, mudamos o gosto, mudamos de amigos, o corpo muda, as vontades, os objetivos.

Daí eu penso: se eu apagasse alguém da minha memória, e essa pessoa fizesse a mesma coisa, será que a gente se apaixonaria de novo?

O mistério desta pergunta é o mesmo que perguntar como a gente faz pra se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa. Ainda somos os mesmos, mas mudamos tanto que nem sabemos quem somos.

O problema é que não podemos esquecer as pessoas que passam pela nossa vida. Não há tratamento que nos deixe recomeçar sem a lembrança de alguém. Só o tempo. Mas esse age lentamente na maioria das vezes... Ele caminha devagar quando a saudade anda ao nosso lado.

Eu estive de malas prontas muitas vezes na minha vida. Já deixei muitas pessoas no portão de embarque no Destino. E ainda não encontrei algum armário aonde possa finalmente colocar as minhas lembranças todas e ficar por um tempo sem medo de partir....

Nenhum comentário: