sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Todo homem é alfie [ Bic's secrets ]

O que fazer diante da constatação de que todos os homens são alfies?

As frases que mais escuto das mulheres ultimamente são: “Ele é um canalha!” “Ele não presta” “Ele me fez chorar” “Ele quebrou meu coração” “Ele me enganou” e todos os derivados possíveis disso.

O que está acontecendo? Eles não têm coração? Esqueceram de como é legal ter um relacionamento?

Eles se defendem, dizem que não é bem assim: “Eu sou diferente” “Eu não faço isso” “São as mulheres que estão volúveis demais” “O problema é que o mundo não sabe mais amar”.

Acredito nos homens, mas como mulher devo comprar esta briga e defender o nosso lado também. O que acontece é um ciclo do qual é difícil escapar.

O homem vive um relacionamento, um dia acaba e ele não quer mais se envolver sério por um tempo. Ou simplesmente percebe que a “demanda” de mulheres é tão grande que ele não precisa gastar tempo conquistando somente uma, se ele pode ter todas.

A mulher espera o famoso telefonema no dia seguinte, espera por um sinal e uma segurança de que o cara gosta dela, o cara some, ela se emputece com isso e pronto! Criamos uma bruxa.

Ela começa a deixar de se preocupar com o homem, o homem sofre e por conseqüência faz alguém sofrer também. Eis que temos um ciclo de desencontros aí!

No meio desse emaranhado de sentimentos, pode até ser que role alguma coisa mais séria. Mas daí sempre vai ter um amigo que quer levar o cara pra farra, a bruxa da menina não deixa, o cara cai fora, a menina cai em prantos.

A menina conhece outro cara bacana, mas a partir daí, meu amigo, ela vai desconfiar dele, por seu histórico de sofrimentos com o ex.

Se relacionar fica cada vez mais difícil, pois a mulher está insegura, o homem tem outras opções de mulheres no mercado, a mulher quer relacionamento, o homem quer curtir sua vida, e acha que a mulher não cabe naquele momento.

Não, não acho que o homem seja o canalha da história, nem que a mulher seja a coitadinha. Muito pelo contrário. Mulher é o ser mais vingativo e vil que habita este planeta. Só que o provável é que ela se vingue em outro cara.

Nada disso é uma teoria inviolável. É somente um comportamento que venho observando há tempos.

E como sair deste ciclo? Realmente não sei. Acho que mulher se preocupa demais com essas coisas de relacionamentos. Ficamos tentando encontrar uma explicação pra quando levamos um pé. Mas não adianta tentar achar uma razão pra isso. Se o cara não está afim, você pode ser a mais legal, a mais engraçada, a mais bonita, companheira, charmosa, gente boa, boa de cama. Ele não vai querer. Se ele não ta afim de relacionamento, vai deixar você antes que possa se apaixonar.

E nessa ciranda de corações partidos, continuamos nossa busca por alguém diferente.

E o Alfie? Quem diabos é Alfie? Assista: Alfie, Como Conquistar as Mulheres (1966)
e Alfie, o Sedutor (refilmado em 2004) e você vai entender do que estou falando.

Nenhum comentário: