quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Vingança [ Just don't let me down ]

Tudo começa num bate papo de rua.

- Engraçado esse ser o seu nome... As linhas da minha mão desenham a sua primeira letra...

- E quer dizer?

- Hmm...

E nisso, a pele cheira a sexo. Um beijo, e após as preliminares, você nadou o mais rápido que podia e conquistou um óvulo. – Parabéns! Você ganhou um passe para a vida...

Esperou nove meses até atingir o destino, e levou um tapa na saída – chorou – e chorar também é estar vivo. O tempo segue seu rumo, e a família vive babando por você. Seus primeiros passos e palavras os emocionam, até que você aprende seu primeiro palavrão e pula um muro, e poucas pessoas acham ‘bonitinho’. Você leva outros ‘tapas’, e continua levando sempre, até que se torna tão forte que pequenas coisas não o afetam. – Você cresceu! E agora, não vai poder ser a eterna promessa. Precisa vencer. Tem que conquistar o seu. E o mundo continua com suas eternas cobranças. E você se dá conta que só tem essa vida, quer realizar seus sonhos, pois não sabe se há a certeza de uma outra possibilidade. Mas as cobranças continuam, de todas as partes, sua família quer você como eles planejaram, e seus amores o querem como idealizaram. E você: o que você quer?

De mim para mim, respondo: - Eu não tenho mais idéia. Sonhei muito, e realizar tudo ainda não foi possível. Eu quero sair por aí, quero ver a vida, quero me lançar num abraço com o vento. Mas me roubam o tempo! Não posso mais ser a promessa. Tenho que dar certo!

‘Mas a vida, a vida é uma caixinha de surpresas’.

Quando você sonha, te pedem realismo. E quando você o dá, dizem pra você sonhar um pouco mais, que muito ainda é possível. Eles podam de um lado, e você acaba podando tudo, pois não sabe ser um Bonsai. Você não é uma planta, que regam para alegrar a vista e enfeitar o lar. Mas enfeitam as paredes com suas conquistas, seus diplomas, e muito daquilo que não te deixou feliz.

Eles cobram muito, e nunca o deram tudo. E disseram que não podiam... Mas pedem que você dê tudo de si. E esquecem que você também é humano. E diferente desse texto, têm início, meio e fim.

...Ah, como eu queria, ser como na canção que fui um dia...

A lição é cara, e irei vingar. Hoje sei, que vingar, também quer dizer ‘tornar-se grande’.

Nenhum comentário: